O QUE É ?


A obesidade é um problema de saúde crescente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) relata que mais de um bilhão de adultos em todo mundo estão acima do peso e que quase 300 milhões de adultos são obesos. A obesidade está associada a um aumento do risco de desenvolvimento de hipertensão, dislipidemia, doenças cardiovasculares, diabetes tipo II, cálculo biliar, disfunções respiratórias, osteoartrite nas articulações devido ao peso, apnéia do sono e certos tipos de câncer. Considera-se obesidade o acúmulo excessivo de gordura corporal resultante do desiquilíbrio entre gasto energético e ingestão de calorias que acarreta prejuízos à saúde dos indivíduos.

O excesso da ingestão de calorias resulta em aumento das reservas de gordura, com aumento correspondente do peso corporal. Para cada 9,3 calorias de energia em excesso que entra no organismo, ocorre armazenamento de 1 grama de gordura. Para que ocorra redução do peso corporal, o indivíduo deve diminuir a ingestão de energia através da alimentação e aumentar o seu consumo através de exercícios físicos. A atual epidemia da obesidade resultou na comercialização de programas e produtos para perda de peso que exploram a necessidade de perda de peso rápida, o que resulta em perda de massa magra e não perda de gordura. Tais métodos, em longo prazo não são saudáveis e nem sustentáveis.


Além disso, a perda de peso rápida perturba o equilíbrio metabólico, induzindo ao famoso efeito rebote indesejável, acaba-se ganhando o dobro de peso que perdeu. Reduções graduais do peso corporal total são mais desejáveis e reflete na distribuição saudável da massa corporal. Citrimax® inibe a produção e aumenta a queima de gordura, além de inibir o apetite, aumentando a saciedade e consequentemente diminuindo a ingestão calórica. Citrimax® é comprovadamente eficaz na perda de peso. Citrimax® é uma forma patenteada de ácido hidroxicitrico (HCA) ligado a cálcio e potássio. As formas comerciais encontradas no mercado de HCA são tipicamente disponíveis associadas apenas ao cálcio e resultam em moléculas relativamente insolúveis e de baixa biodisponibilidade. A configuração única de duplo sal de Citrimax® faz com que o ácido hidroxicitrico (HCA) seja altamente solúvel, biodisponível e eficaz.


MECANISMO DE AÇÃO


Filoquinona (K1): encontrada predominantemente em hortaliças e óleos vegetais; Menaquinona (K2-4 e K2-7 ou MK-7): forma sintetizada por bactérias, encontrada em alimentos de origem animal e vegetal; Menadiona (K3): forma sintética, seu uso não é recomendado.

HCA é um potente inibidor da enzima ATP citrato-liase, essa enzima é responsável pela quebra do citrato em oxaloacetato + acetilcoenzima A. Ao inibir a enzima ATP citrato-liase, não ocorre essa quebra, e consequentemente, diminui a liberação da acetilcoenzima A, substrato necessário para a produção de ácidos graxos e colesterol. A diminuição da liberação de Acetil-COA gera um aumento do glicogênio hepático, diminuindo dessa forma o apetite e o ganho de peso. O HCA também promove oxidação de ácidos graxos, aumenta a liberação de serotonina e sua disponibilidade no córtex cerebral e diminui a concentração de leptina no soro humano, sendo esta, uma proteína transcrita pelo gene da obesidade e secretada pelos adipócitos.


Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.


Benefícios:

- Gerenciamento de peso.
- Aumenta a saciedade.
- Reduz a ingestão calórica.
- Aumenta a queima de gordura.
- Inibe a produção de gordura.
- Reduz os níveis de colesterol total e LDL.
- Reduz IMC.
- Regula os níveis de leptina


Vantagens:

- Não estimula o sistema nervoso central.
- Certificado GRAS.
- Non-GMO (Não geneticamente modificado).
- Segurança comprovada por estudos.
- Sem sabor e odor e solúvel em água


Composição:

Citrimax® 750mg


Contém:

60 cápsulas

 

Modo de tomar:

Tomar duas vezes ao dia 60 minutos antes das principais refeições. É provado que a absorção de Citrimax® é ideal com o estômago vazio.

 

Advertências

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
9. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
12. "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto  foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ª ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006) e outros estudos conforme descrito nas Referências. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como,  o  uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

Validade

4 meses.


Referências

1. Literatura do Fornecedor
2. Desenvolvimento local