Formulada com o mais puro e mais potente extrato, repleto de proteínas, fibras, lipídios, aminoácidos, vitaminas e antioxidantes. Devido à sua complexa composição nutritiva, a maca em cápsula apoia uma série de funções corporais, como o sistema reprodutivo, os níveis de energia, a saúde sexual, o humor, as funções cognitivas e a vitalidade global.

A Maca Peruana está repleta de vitaminas B e aminoácidos que promovem os melhores níveis de energia e resistência, apoiando também um humor estável e positivo. Alguns estudos sugerem que maca pode ajudar a melhorar as capacidades de memória e aprendizado, e também a reduzir os níveis de estresse e ansiedade. A maca orgânica também é rica em potássio, que é um mineral que reduz o risco de hipertensão. Estudos constataram que populações que consomem regularmente raiz de maca apresentaram pressão arterial sistólica inferior a populações que não consomem maca.

É auxiliadora no processo de emagrecimento, devido às fibras que garantem a saciedade e fazem com que “engane” (de forma saudável) o organismo a entender que já está satisfeito.


As propriedades medicinais são vastas, como:
- Prevenção de doenças cardiovasculares;
- Auxílio no controle do colesterol e hipertensão;
- Prevenção da diabetes, por reduzir a absorção de glicose.

- Afrodisíaca

- Auxilia na perda de peso e emagrecimento

- Alivio dos sintomas da menopausa

- Fortalece o sistema imune


Devido aos efeitos sobre o balanço hormonal, quantidades excessivas de maca podem levam a um descontrole do sistema endócrino e causar sérias consequências. Caso sinta algum sintoma ao consumir a planta, suspenda imediatamente o uso e procure um serviço de saúde.


Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem fazer uso da maca peruana, pois não existem dados que comprovem a sua segurança nesse período. Pessoas com qualquer doença que seja hormônio sensível devem evitar o consumo da raiz. Exemplos são câncer de mama, uterino e de ovários, endometriose ou fibrose uterina. Da mesma forma, qualquer condição que possa ser afetada pela exposição a estrogênios gera riscos ao consumir maca peruana, uma vez que a planta pode potencializar a ação estrogênica.


COMPOSIÇÃO:

Maca Peruana 500mg


Modo de usar:

Tomar 1 cápsula via oral, 3 vezes ao dia, ou conforme orientação do profissional habilitado.


Advertências

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
9. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
12. "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto  foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ª ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006) e outros estudos conforme descrito nas Referências. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como,  o  uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

Validade

4 meses.


Referências

1. Literatura do Fornecedor
2. Desenvolvimento local